As mulheres adoram mudar o visual, não é mesmo? Mas você sabia que os cabelos com química precisam de cuidados redobrados? Toda mulher sabe (ou deveria saber) que a ação das químicas usadas nos cabelos danifica os fios e os deixa com aspecto de maltratado. Porém, você pode e deve cuidar devidamente dos fios no conforto da sua casa.

Cuidados com os cabelos com química

Tinturas, escovas progressivas, relaxamentos e alisamentos são procedimentos que danificam os fios, pois eles acabam perdendo nutrientes vitamínicos, aminoácidos, proteínas e queratina. Para deixar o cabelo bonito, brilhoso e macio é necessário fazer todas as reposições necessárias para que ele não perca a vitalidade com o passar do tempo. Separamos algumas dicas para você cuidar dos seus cabelos em casa e sentir-se como se estivesse no salão de beleza.

  • Procure lavar os cabelos com água morna ou fria, já que a água quente resseca e provoca o aumento da oleosidade no couro cabeludo.
  • Busque shampoos e condicionadores desenvolvidos especialmente para cabelos com química. Geralmente eles são formulados com ph entre 4,5 e 5,5, evitando que a química vá embora muito rápido. A Kerensa possui uma linha exclusiva com shampoo, condicionador, máscara de tratamento, ser um reparador e spray revitalizador. A linha Home Care Pós-Química promete reparação profunda dos cabelos danificados, alisados, coloridos e quimicamente tratados.
  • Proteja os cabelos do sol. Assim como a pele, os fios sofrem alteração por causa da radiação solar. É importante utilizar protetor solar próprio para os cabelos. Você não quer fios oxidados e ressecados, né?
  • Antes de utilizar secadores e chapinhas, não se esqueça de proteger as madeixas com leave-in ou spray com proteção térmica. Isso vai proteger o cabelo do calor, além de criar uma barreira antiumidade.
  • Não realize muitos processos químicos de uma só vez. O couro cabeludo e os fios ficam fragilizados e precisam de um descanso antes de um próximo procedimento. Prefira, por exemplo, pintar os cabelos e realizar uma escova progressiva depois de duas semanas.

A Kerensa,<strong><a href=”http://www.kerensa.com.br” title=”produtos para salão” target=”_blank”>produtos para salão</a></strong>, tem produtos exclusivos para salões e para você que deseja um resultado impecável também em casa. Conheça!