Muito se fala em hidratação capilar, mas suas clientes sabem tudo o que está por trás dela? É importante ressaltar todos os benefícios desse procedimento, pois apesar de ser necessário aos fios, ele é muito pouco utilizado e sempre perde espaço para as químicas mais agressivas, que proporcionam alisamento. Até os cabelos virgens precisam de hidratação, pois o sol, vento, mar e piscina também retiram as defesas naturais dos fios.

Os benefícios da hidratação capilar

A hidratação capilar tem como objetivo repor os lipídios e a água dos fios, deixando-os mais saudáveis e brilhosos. O procedimento não contém formol, queratina ou aminoácidos. Para o cabelo ficar hidratado, são aplicadas nos cabelos máscaras próprias para isso, que agem no fio por cerca de 20 minutos. Quanto mais tempo agir, melhor. Portanto, se sua cliente estiver com pressa, é melhor deixar para outro dia.

Quem deve fazer hidratação capilar

O tratamento é indicado para pessoas que reclamam de cabelos ressecados, utilizam muita prancha e secador, ou que têm cabelo crespo e quimicamente tratado. Quem possui cabelo muito oleoso também pode fazer o tratamento, pois geralmente a oleosidade fica apenas na raiz e as pontas ficam extremamente ressecadas. Isso acontece muito com quem faz progressiva. Nesse caso, a hidratação deve ser aplicada ao longo dos fios.

A forma de aplicação varia de acordo com cada profissional, bem como o produto utilizado. O Pós-Química da Kerensa é ideal para realizar uma hidratação capilar e para continuar o tratamento em casa. Sua fórmula é rica em Proteína da Quinoa e Óleo de Baobá, tratando os cabelos danificados e deixando-os mais fortes, macios, brilhantes e renovados. É importante mostrar o resultado do produto no salão para o cliente desejar continuar o tratamento home care.

A hidratação capilar tem os seguintes ativos:

  • Ceramidas: selagem das cutículas do fio.
  • Glicerina: retém a água na superfície dos fios.
  • Óleos vegetais: deixa os fios macios e brilhantes.
  • Óleo de Argan: previne a perda de água dos fios.
  • D-pantenol: tem propriedades umectantes.
  • Derivados de silicone: promove uma película protetora sobre os fios.

Oriente seu cliente a realizar hidratações mensais!