Faltam palavras para descrever os cabelos coloridos, não é? Eles são dignos de elogios e oferecem um destaque sem igual. São diferentes, ousados, incríveis, cheios de atitude e ressaltam a personalidade de quem resolve pintar. Mas, como nem tudo são flores, é preciso muito cuidado para manter a cor sempre viva e os fios hidratados. Confira algumas dicas que a Kerensa separou para você:

Pré-pigmentação dos cabelos coloridos

Dependendo da cor desejada, será necessário descolorir os fios antes de aplicar a coloração. Por isso, é muito importante realizar um tratamento intenso de hidratação para a fibra capilar se preparar para a agressão e não sofrer tantos danos. A durabilidade da cor depende da saúde dos fios, ok? Aposte no Instant Miracle!

Pós-pigmentação dos cabelos coloridos

Oferecer um bom tratamento aos fios antes de colori-los não é suficiente. Mantenha os cuidados com o kit Pós Química da Kerensa. Além disso, continue com a hidratação intensa no seu cronograma capilar.

Sempre que for secar o cabelo ou passar a chapinha, utilize um protetor térmico. Isso irá evitar o ressecamento excessivo e o frizz. Ao modelar os fios, o leave-in está liberadíssimo! Ele ajudará a encorpar os fios que estão fora do lugar. Ah, tenha muito cuidado com a água quente, ok? Caso não consiga abrir mão deste item, sempre finalize o banho com a água gelada para fechar as cutículas das madeixas.

Os cabelos coloridos tendem a desbotar no sol, então os proteja como puder: seja com um creme para pentear com proteção solar e/ou chapéus. No quesito durabilidade de cor, quanto menos você lavar, mais irá durar. Lei natural, né?

Curtiu as dicas? Não deixe de acompanhar nosso blog e fique sempre por dentro desses segredinhos incríveis!