Que mulher não ama estar sempre na moda e de bem com os seus próprios cabelos? Não existe coisa melhor do que se olhar no espelho e ficar feliz com o visual, por isso mudar faz tão bem. Além de apostar em um novo corte, tingir os fios também não é nada mau. Mas qual cor escolher? Loiro, ruivo, castanho ou preto? O mais importante é informar às suas clientes como cuidar das madeixas após a tintura para que elas não ressequem.

Um cabeleireiro completo é um cabeleireiro bem informado. Por isso, separamos algumas dicas que acrescentarão e muito na sua bagagem e experiência profissional. Afinal, estudar nunca é demais! Esse será o seu diferencial em um meio no qual há muitos profissionais renomados. Confira:

Lavar os cabelos em água morna ou fria

A água quente não é recomendada porque abre as cutículas do cabelo, o que tende a ressecá-lo e desbotá-lo. A água mais fria promove a umidade, efeito contrário ao ressecamento. Se for inevitável tomar banho quente, oriente sua cliente a sempre finalizar com água fria para as cutículas se fecharem.

Não radicalizar

O cabelo precisa se acostumar com as mudanças, principalmente se for o primeiro tingimento. Por isso, é importante buscar tons mais próximos ao fio e ir mudando aos poucos. Essa dica é muito importante para quem deseja platinar o cabelo. Sem seguir essa recomendação, há alto índice de ressecamento e pontas quebradiças.

Hidratação frequente

Manter uma rotina de hidratação é muito importante. Oriente seu consumidor a fazer o tratamento pelo menos uma vez por mês. Se o orçamento estiver curto, a hidratação pode ser feita em casa mesmo, com a linha Pós Química Home Care. Existem diversos óleos naturais no mercado que também ajudam a manter o cabelo saudável.

Cuidados para o verão

O verão chegou, e, com ele, as altas temperaturas. É importante proteger os fios com chapéus ou lenços apropriados, caso contrário, fios ressecados! Exagerou na piscina e na praia? Lave os cabelos imediatamente com xampu antirresíduo. Lavar os fios antes também é uma boa alternativa para o cloro ou o sal não ficarem tão concentrados.

Tudo anotado? Continue acompanhando as dicas da Kerensa, empresa de produtos para salão de beleza!