Descolorir os fios e manter os cabelos saudáveis nem sempre é tarefa fácil. Mas com alguns cuidados básicos e tratamentos em casa, é possível sim ter cabelos lindos e platinados.

Cuidados com os cabelos antes da descoloração

Antes de descolorir os fios, é necessário tomar alguns cuidados para deixar as madeixas prontas para receberem o descolorante e a água oxigenada. Faça um teste de mecha em casa: pegue um fio do seu cabelo da parte da nuca e puxe, sem muita força. Se o fio fizer o movimento como um elástico, de puxar e soltar, quer dizer que ele está pronto para passar pelo procedimento. Caso o fio quebre no momento de puxar, é necessário que você faça primeiramente um cronograma de hidratação e reconstrução para fortalecimento dos cabelos antes de eles receberem a química.

Como descolorir os fios sem danificá-los?

É preciso ressaltar que qualquer tipo de química causa algum tipo de dano aos fios. Quando os cabelos passam por esses processos, perdem massa e nutrientes, que precisam ser repostos o quanto antes, com hidratação e cauterização.

A dica é: abuse das hidratações, de preferência duas vezes por semana. Além disso, invista em um bom protetor térmico antes de usar a chapinha, secador ou babyliss. Procure produtos específicos para pós-química, que são desenvolvidos com aminoácidos e vitaminas para garantir a saúde dos fios. Evite alguns shampoos antirresíduos, ou seja, aqueles que limpam profundamente, pois podem ressecar os fios. Faça banhos de brilho e use desamarelador, que ajudam a neutralizar o amarelo dos fios e a deixá-los ainda mais bonitos e hidratados.

Produtos para usar nos fios descoloridos

Como dissemos anteriormente, utilizar produtos específicos para cabelos descoloridos é fundamental para deixar os fios bonitos, hidratados e brilhosos. A Kerensa, empresa de produtos para salão de beleza possui a linha Home Care Pós–Química, desenvolvida especialmente para cabelos quimicamente tratados.