Seus fios precisam de cuidados em qualquer fase, não só quando eles vão passar por procedimentos químicos capilares. Porém, neste período é quando eles precisam do dobro de atenção para que os fios não fiquem extremamente danificados. O segredo para conseguir realizar aquele procedimento dos sonhos sem prejudicar as madeixas é tratá-las antes e depois da química.

É importante saber que cada procedimento químico requer uma preparação, portanto, lembre-se sempre de pedir dicas também para o profissional que cuida do seu cabelo.

A rotina de quem realiza procedimentos químicos

Além de investir nesses produtos, sempre proteja os fios com cosméticos que tenham proteção solar, efeito termoativado – se você usa bastante a chapinha ou o secador – e finalize com óleos à base de ojon e argan. Dependendo do procedimento químico capilar, é recomendável lavar antes ou deixar de lavar durante alguns dias. Consulte seu cabeleireiro!

Manter um cronograma capilar também é muito importante para quem está nesse período de transição entre químicas. Para saber quais produtos utilizar no cronograma, realize o teste HNR (hidratação, nutrição e reconstrução). Ele é bem simples: separe um copo cheio de água e coloque um fio de cabelo dentro. Se ele boiar, está precisando de mais hidratação; se ele ficar no meio, invista mais em nutrição; e se ele afundar, utilize produtos para reconstrução. Aqui em nosso blog você encontra um infográfico completíssimo sobre cronograma capilar!

E aí, curtiu as dicas? Não vai deixar de cuidar dos fios antes da química, né? Afinal, um cabelo maravilhoso não depende só de bons produtos, mas de cuidados diários! Se interessou pelos produtos Kerensa? Entre em contato conosco e solicite o seu: 0800 021 1740.