A nova técnica Point Cut é um novo tipo de corte em que o cabeleireiro usa somente as pontas da tesoura para dar leveza e texturizar o repicado, sem alterar o comprimento.

Como fazer a técnica Point Cut?

Para realizar este tipo de corte, é preciso manipular as mechas no mesmo ângulo de corte em que foram previamente cortadas e dar um acabamento nas pontas, usando apenas a ponta da tesoura, cortando como se fosse um vai-e-vem. Dessa maneira o corte se torna mais leve e as pontas mais soltas, com movimentos e sem marcas.

Quem pode usar Point Cut?

Alguns especialistas não recomendam a técnica para os cabelos muito ondulados ou crespos, já que o corte deixa as pontas leves, o que resulta em fios volumosos. Os efeitos do Point Cut ficam melhores em cabelos lisos ou com escovas, pois os resultados são mais notáveis. O corte pode ser feito em todos os tipos de comprimento, mas o efeito é melhor , sem dúvida, nos cabelos médios e longos.

Qual a melhor tesoura para o Point Cut?

Uma das tesouras mais indicadas para o Point Cut é a fio-navalha. O cabeleireiro pode deixar a base mais leve e com bastante movimento.

A Kerensa, empresa de produtos para salão de beleza, possui diversos produtos para uso profissional e home care. Conheça!