Verão só é bom se a gente conseguir curtir, não é mesmo? E junto com essa estação super querida, vem também os cuidados com a pele e com o cabelo. Sol, cloro, água salgada, tudo isso pode prejudicar as nossas madeixas, por isso é muito importante manter os cuidados com o cabelo cacheado no verão. Esse tipo de madeixa tende a sofrer mais com os danos, pois é naturalmente seca nas pontas, já que o formato de mola dificulta a passagem do óleo natural do couro cabeludo para a extensão dos fios.

Confira algumas dicas que preparamos para você cuidar dos cabelos cacheados no verão:

Hidrate bastante o cabelo

Não é só a química que danifica o cabelo cacheado durante o verão. Os fatores naturais da estação também são grandes responsáveis, como as altas temperaturas. Mas, hidratando sempre os fios, não há problema algum. A linha Hydra Cachos da Kerensa Foi produzida com substâncias como óleo de coco, semi di lino e proteína do trigo, ativos naturais que atuam instantaneamente na hidratação e nutrição dos fios, deixando os cachos totalmente definidos, ultra-hidratados e com brilho incrível.

Utilize creme para pentear sempre que expor o cabelo

O creme para pentear, além de deixar os fios mais maleáveis para desembaraçar após o contato com a água salgada ou com cloro, também os protege de futuras agressões. Busque aqueles que contem com proteção solar.

Dicas para seus cabelos cacheados arrasarem no verão

  • Lave menos o cabelo para que o couro cabeludo produza mais óleo, o que ajudará a combater o ressecamento. Experimente lavar 3 vezes na semana.
  • Ao desembaraçar os fios, prefira utilizar os dedos ou pente de madeira com dentes largos.
  • Utilize a máscara de tratamento Hydra Cachos Kerensa uma vez na semana e deixe agir por aproximadamente 20 minutos;
  • Ao ir à praia ou piscina, utilize chapéus e bonés para proteger a cabeça. Quando você esquece, o sol queima o couro cabeludo, causando futuras descamações que aparentam caspa. Se o cabelo estiver sem creme para pentear com protetor solar, pode ocorrer de os raios UVA queimarem também os fios.
  • Sempre que entrar em contato com água salgada ou com cloro, procure lavar o cabelo com água doce ou potável logo em seguida.

Curtiu as dicas? Não deixe de acompanhar nosso blog e fique por dentro de várias novidades! Para receber as notícias em seu e-mail, basta assinar a nossa newsletter na homepage do site.