Você sabia que existe diferença entre cabelos ressecados e danificados? Parecem ser a mesma coisa, mas não é. Para tratar da maneira correta, precisamos identificar o problema. Por isso, a Kerensa selecionou algumas dicas que vão te ajudar a identificar e cuidar de cabelos ressecados ou danificados. Confira:

O ressecamento é o primeiro indício de um cabelo danificado, porém não é o único. É normal notar os fios mais secos depois de um procedimento químico, por exemplo. Os outros indícios de cabelos danificados são perda de matéria (massa), toque emborrachado, quebra e cutículas perdidas. Quando o fio está apenas ressecado, as cutículas ficam abertas, mas não são perdidas.

Agora que você já sabe a diferença entre cabelos ressecados e danificados, chegou a hora de saber como cuidar de cada um:

Como cuidar de cabelos ressecados

Para o seu cabelo adquirir de volta os nutrientes perdidos, é necessário realizar uma reconstrução dos fios. A máscara Nano Reconstrução, da Kerensa, é o produto ideal para realizar esse procedimento. Ela foi especialmente desenvolvido para o tratamento de cabelos ressecados e sem brilho, ajudando no fortalecimento e nutrição dos fios.

Na composição do produto estão a queratina, proteína fundamental para a reconstrução dos fios, e o ácido hialurônico, com propriedades hidrofílicas que mantêm a umidade natural da fibra capilar e recuperam o balanço, a elasticidade e a coesão.

Como cuidar de cabelos danificados

O Nano Reconstrução também pode ser utilizado para o tratamento de cabelos danificados, pois recupera os diversos nutrientes perdidos. Mas como um complemento no tratamento, você pode utilizar a linha Pós-Química, que foi especialmente desenvolvida com ativos essenciais que agem na reparação e restauração da fibra capilar, fortificando e revitalizando os fios. Os produtos dessa linha proporcionam hidratação, nutrição, brilho, flexibilidade e maciez.

Para adquirir os produtos Kerensa Professional Hair Care, basta ligar para 0800 021 1740 ou entrar em contato conosco através do formulário de contato aqui em nosso site: http://kerensa.com.br/fale-conosco/