Manter os fios lisos sempre foi um desejo de muitas mulheres. Apesar do “boom” dos cabelos cacheados, ainda existe uma alta procura por produtos que mantenham o cabelo liso, de forma que evitem aquele trabalhão de secar e pranchar as madeixas todos os dias. Volume baixo, frizz bem longe, cutículas seladas e brilho intenso, tem como não amar os efeitos do liso?

Se você está prestes a fazer um alisamento ou tem curiosidade de conhecer mais a fundo os ativos que irão agir no seu cabelo, confira as especificações abaixo. É importante que não só o seu cabeleireiro saiba qual química deve usar, mas você também precisa saber para não ser enganada e evitar problemas futuros que podem acarretar até na queda de cabelo.

Ácido Glioxílico

Um dos ácidos mais utilizados do momento é o glioxílico. Ele alisa de forma natural, traz brilho, sela as cutículas e geralmente vem aliado a diferentes nutrientes. Essa substância age dentro da fibra capilar, modificando completamente a sua estrutura, tornando-a mais lisa. É como um caminho sem volta. Para retirar o efeito liso e retomar a origem do cabelo, somente cortando-o. Conheça os kits Kerensa que possuem o ácido glioxílico como ativo:

Quais são as químicas compatíveis com o Ácido Glioxílico

O ácido glioxílico é compatível com amônia e guanidina. Apesar disso, realize sempre o teste de mecha.

Hidróxido de Sódio

A concentração do hidróxido de sódio no produto depende da quantidade de íons do agente. Portanto, dois produtos podem ter o mesmo ativo de alisamento e um ser mais potente que o outro por conter uma quantidade maior de ativos. O hidróxido de sódio é um ativo muito potente, podendo alisar até mesmo os cabelos muito crespos e volumosos. Age no córtex do fio do cabelo e tem alto potencial de oxidação, que torna o procedimento mais rápido.

Por ser um ativo extremamente forte e alcalino, recomendamos hidratações profundas antes e depois do procedimento. O produto Kerensa que tem como base o Hidróxido de Sódio é o kit Kerensa KeraHidrox.

Quais são as químicas compatíveis com o Hidróxido de Sódio

É compatível com todo tipo de hidróxido, seja ele de sódio, magnésio, lítio e guanidina. Não se esqueça de realizar sempre o teste de mecha antes da aplicação.

Hidróxido de Cálcio e Guanidina

Esses dois ativos de alisamento capilar precisam estar juntos para promover o relaxamento dos fios. Se não forem combinados corretamente, não haverá efeito algum. A guanidina é uma das bases mais utilizadas para alisamentos mais potentes. A formulação desses dois compostos geralmente possuem ativos que tratam os fios, como por exemplo, a manteiga de karité, queratina hidrolisada e extrato de Aloe Vera. O Kit à base de Guanidina da Kerensa é o Guanicare.

Químicas compatíveis com o Hidróxido de Cálcio e Guanidina

A guanidina e o hidróxido de cálcio são compatíveis apenas com a própria guanidina e o hidróxido de lítio. Se você for utilizar uma dessas químicas, o procedimento está liberado, porém realize sempre o teste de mecha antes.

Curtiu as dicas? Agora você sabe o que pode ou não usar no seu cabelo e quais são as principais características de cada tipo de ativo para alisamento. Vai ficar muito mais fácil cuidar dos fios e deixá-los lisinhos sem medo de ser feliz. <3