Apesar de apresentarem resultados semelhantes, a progressiva e o realinhamento são dois procedimentos completamente diferentes. Os ativos do realinhamento térmico são responsáveis por reduzir o volume dos fios e alinhar as cutículas, enquanto que os da progressiva mudam drasticamente a estrutura dos fios, alisando-os, e dificultando o retorno deles à sua forma original.

Além disso, a progressiva também pode causar muitos efeitos colaterais que prejudicam a saúde, pois contém formol. As diferenças não param por aí! Se você está na dúvida de qual tratamento escolher, continue a leitura deste post que está cheio de dicas!

Características da escova progressiva

Apesar de alisar os fios, dificilmente todo o cabelo ficará liso já na primeira aplicação da progressiva. Por isso ela recebe esse nome, para que o alisamento seja feita de forma gradativa. Quanto mais o cabelo for submetido ao tratamento, mais liso ele ficará. Confira as principais características:

  • Alisamento definitivo que modifica a estrutura do fio;
  • Minimiza o frizz;
  • Pode descamar o couro cabeludo;
  • Tem restrição de compatibilidade com outras químicas;
  • Tem tendência em deixar o couro cabeludo oleoso e as pontas ressecadas. É preciso investir bastante em tratamentos após o procedimento.

Características do realinhamento térmico

O realinhamento térmico, conhecido também como botox capilar, é um novo sistema de alisamento que não utiliza o formol para esticar os fios, mas sim ativos ácidos que selam as cutículas, promovendo o alisamento e a redução momentânea de volume. Confira as principais características:

  • Alisamento temporário que não modifica a estrutura do fio;
  • Controla do frizz;
  • É compatível com diversas químicas;
  • Trata a fibra capilar, devolvendo a água e os aminoácidos perdidos em processos químicos;
  • O realinhamento térmico estimula o alisamento dos fios, portanto se você tem cabelo cacheado, pode acontecer dos seus cachos permanecerem lisos por tempo indeterminado.

Viu como existem inúmeras diferenças entre a progressiva e o realinhamento capilar? Se você está em dúvidas sobre qual procedimento realizar, nós indicamos o realinhamento capilar, pois é mais saudável aos fios e não possui tantos efeitos colaterais. O Blindagem BTX Kerensa é uma ótima opção para realizar o tratamento e possui duas versões exclusivas: uma para cabelos loiros e outra para todos os tipos de cabelo, dessa forma não tem erro! Consulte nossa equipe através do número 0800 021 1740 ou indique o produto para o seu cabeleireiro!