Fez aquele corte curtinho e se arrependeu? Acha que seu cabelo está estagnado no mesmo comprimento há muito tempo? Tá sonhando com aquele cabelão? Bom, são inúmeros motivos para aqueles que sonham com um crescimento capilar contínuo e que mantenha a saúde dos fios. Se você enjoou do cabelo grande é só cortar e resolvido! Agora, para ter o cabelão dos sonhos são necessários muitos cuidados, tratamentos e claro, paciência para esperar ele crescer. Existem algumas dicas que dão aquele “empurrãozinho”, são elas:

Linha diária para crescimento capilar

O primeiro passo e um dos mais importantes para impulsionar o crescimento capilar é lavar os fios diariamente, ou a cada 2 dias, com uma linha especial para crescimento. A Home Care Mega Force, por exemplo, possui ativos próprios para esse tipo de tratamento. A arginina é responsável por encorpar os fios, deixando-os mais resistentes e propícios para o crescimento. Já o D-pantenol combate as pontas duplas e estimula o crescimento

Como você lava também faz toda a diferença! O couro cabeludo necessita de massagens para aumentar o fluxo sanguíneo e dessa forma, absorver melhor os nutrientes.

Alimentação rica em biotina

Não é de hoje que ouvimos falar por aí que a alimentação é superimportante para a saúde dos fios, não é mesmo? A biotina é um ativo rico de vitamina B e H, conhecida como uma das mais importantes para o crescimento capilar, pois trata os fios de dentro para fora, devolvendo a espessura dos fios, prevenindo a queda, fortalecendo e rejuvenescendo os cabelos. A biotina está presente em alimentos como o ovo, soja, grãos integrais e nozes. O uso dessa vitamina ajuda a manter as raízes e folículos do cabelo saudáveis

Proteína na cabeleira!

Assim como as vitaminas da biotina, as proteínas também são muito importantes para impulsionar o crescimento capilar, afinal quase todo o seu cabelo é constituído por proteína como, por exemplo, a queratina. Quando há falta dela, seus fios ficam porosos, ralos e sem força. Por isso, mantenha uma alimentação equilibrada com bastante proteína, presente em alimentos como peixe, ovo, queijo cottage, leite, iogurte etc. O kit Intensive Repair é uma ótima escolha para repor as proteínas.

Apare as pontas

Por mais difícil que seja cortar quando você quer que o cabelo cresça, essa etapa é crucial para estimular o crescimento capilar. É necessário cortar as pontas ressecadas, duplas e sem vida para que as madeixas cresçam saudáveis.

Siga nossas dicas e depois comente conosco como foi o processo de crescimento da sua cabeleira! <3