Quem ama ter os cabelos lisos e disciplinados sabe como é importante realizar o realinhamento térmico a cada três meses para manter o efeito. O procedimento é uma medida alternativa para quem não quer usar o formol mas deseja obter um resultado semelhante ao que ele traz: cabelos mais lisos, com movimento, sem frizz e com aparência natural.

Esse tipo de tratamento geralmente é compatível com outras químicas e tinturas, porém é sempre importante realizar o teste de mecha. Similar à escova progressiva, o realinhamento térmico diminui o volume e proporciona efeito liso gradual à medida que é aplicado. O tratamento é realizado à base de aminoácidos que, quando submetidos ao calor, deixam os fios lisos.

Realinhamento com o Blindagem BTX da Kerensa

O Blindagem BTX é à base de ácido glioxílico, óleo de argan e arginina, com um sistema inovador de redução de volume que deixa os fios macios, nutridos e com brilho. O produto possui duas versões: uma para cabelos loiros e outra para os demais tons. O BTX Blond possui ativos matizadores, que minimizam o risco de mudança de tom durante o alisamento e não amarelam os fios.

Como realizar o realinhamento térmico

O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, em seguida secar 80% dos cabelos com o auxílio de um secador. Com a ajuda do pincel, é realizado o terceiro passo: aplicação do produto em toda a extensão dos fios, começando pela raiz. Feito isso, deixe agir no cabelo de acordo com o tempo indicado para cada tipo de fio.

Decorrido o tempo de pausa, enxágue os cabelos com água, retirando todo o produto. Em seguida, proceda à escova e prancha. É necessário pranchar o cabelo de 8 a 10 vezes, em mechas bem finas. Após finalizar o tratamento, não é necessário enxaguar.

Chegou a hora de deixar a progressiva de lado! Para adquirir o BTX da Kerensa, linha de tratamento profissional para cabelos, entre em contato: 0800 021 1740.