Se você acessou a internet em busca de um produto inovador para o seu salão e achou este post, você está no lugar certo! Afinal, o verão chegou, e é preciso intensificar ainda mais o tratamento dos fios para que eles não ressequem demais, devido à exposição ao sol e aos componentes que são encontrados na piscina e no mar. Então confira essa dica que trouxemos para vocês e para as clientes do seu salão: o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que está presente no corpo humano. Ele é responsável por manter a integridade das fibras de colágeno presentes em nosso corpo e pode funcionar de diversas maneiras. Uma delas, que vem sendo muito utilizada nos salões de beleza, é como princípio ativo para o cabelo.

O ácido tem o poder de hidratar, trazer força e brilho aos fios, e deixar o ressecamento e frizz bem longe. Suas propriedades hidrofílicas mantêm a umidade natural da fibra capilar, recuperam o balanço, a elasticidade e a coesão. No couro cabeludo, restabelece os níveis de hidratação, fazendo com que os fios cresçam mais saudáveis.

O ácido hialurônico pode ser usado em cabelos com química?

Não há restrições para o uso do ácido. Ele pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, e é perfeito para realizar hidratações semanais.

Reconstrução com ácido hialurônico

A Kerensa, empresa de produtos para salão de beleza, tem o exclusivo kit Nano Reconstrução, que foi especialmente desenvolvida para tratar cabelos danificados, quebradiços e sem brilho, nutrindo os fios da raiz às pontas. O produto possui queratina e ácido hialurônico. O modo de usar é bem simples: basta lavar os cabelos, aplicar a máscara em toda a extensão dos fios massageando mecha por mecha, deixar agir durante dez minutos e enxaguar logo em seguida. Pode ser usado até duas vezes por semana.