Você sabia que o fio do seu cabelo é composto por 90% de queratina? Ela é uma proteína formada por aminoácidos, fundamental para a saúde das madeixas, pois é responsável pela integridade dos cabelos, mantendo-os sempre alinhados e cheios de vida. Por isso está presente em grande parte dos tratamentos capilares dos salões de beleza, funcionando como proteção e preenchimento das falhas causadas por químicas e agentes externos.

Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, com pontas duplas e ressecado, provavelmente você está precisando de um tratamento à base de queratina. A queratinização, por exemplo, é um procedimento de beleza que tem como base a queratina, promovendo então a reestruturação dos fios, deixando-os mais resistentes, com brilho e maciez.

É preciso que os fios estejam realmente desgastados, caso contrário o excesso de queratina pode deixá-los duro e sem vida. É importante ficar atenta. O tratamento à base de queratina e sugerido a cada 15 dias.

A queratina protege os fios

É a queratina que oferece proteção aos fios contra as agressões da água do mar, água quente, cloro, alisamentos, colorações, mechas e químicas em geral. Sem ela, o fio fica exposto e perde nutrientes muito rápido. O kit Intensive Repair da Kerensa, que oferece cosméticos para salão de beleza, repõe a queratina através e a blindagem do cabelo e selagem reparadora, com cauterização molecular e carga reconstrutora. Conheça os produtos:

  • Pró Keratin – Carga de Queratina/Cauterização.
  • Reconstrução Celular/Queratinização.
  • Blindagem e Selagem.
  • Detox Capilar.

A reconstrução também é um tratamento feito com queratina que deve estar presente no seu cronograma capilar. Você pode utilizar o Nano Reconstrução, que além de reestabelecer a queratina dos fios, mantém a umidade natural da fibra capilar graças ao ácido hialurônico.

O que não faltam são opções para cuidar dos seus fios! Navegue em nosso site e encontre o produto ideal para você!