O relaxamento capilar é um procedimento químico que tem como finalidade o alisamento ou a abertura dos fios. Por ter ativos mais potentes como o tioglicolato de amônia ou guanidina, geralmente é utilizado por quem tem cabelo cacheado ou crespo, fios que possuem maior resistência ao alisamento. Os dois são liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quem ama seus cachos e deseja dar um toque mais suave aos fios, faz uso do relaxamento para abaixar o volume da raiz e tornar a curvatura mais definida.

Precauções para realizar o relaxamento capilar

Antes de realizar o relaxamento capilar, atente-se aos seguintes itens:

    • Realize um teste de mecha para verificar a resistência dos fios. Químicas anteriores podem agredir a fibra capilar e nem todas são compatíveis umas com as outras. Mesmo que você já tenha utilizado algum ou o mesmo produto à base de guanidina ou tioglicolato de amônia, realize o teste novamente.
    • A prova de toque também deverá ser feita para avaliar se há reação alérgica ao produto. Esse teste pode ser feito no antebraço. Para mais informações do procedimento completo, consulte seu cabeleireiro.
    • Os cabelos tingidos aceitam melhor químicas à base de ácido glioxílico e carbocisteína.
    • Tioglicolato de amônia e a guanidina não são compatíveis entre si, apesar de fornecerem o mesmo resultado.
    • O relaxamento capilar modifica a estrutura do fio. Uma vez alisado, não retornará ao seu aspecto original. A melhor alternativa neste caso seria o Big Chop, que é o corte total do cabelo com química.
    • Caso você tenha utilizado agentes químicos como henê, henna em pó ou creme, colorações progressivas e descolorações ou tioglicolato, aguarde pelo menos oito meses para realizar o relaxamento capilar.

Como é o procedimento de relaxamento capilar

O produto deve ser aplicado com os cabelos secos. É muito importante não lavá-los pelo menos dois dias antes do procedimento também, dessa forma os fios não sofrerão tantos danos, porque a oleosidade irá protegê-los. A Kerensa possui um kit completíssimo para a realização do relaxamento capilar, o GuaniCare, à base de guanidina. O passo a passo você encontra na descrição da página do produto. Para mais informações, entre em contato conosco: 0800 021 1740.