Se você quer dar um basta nos tratamentos que danificam o cabelo, como relaxamentos, permanentes e escovas progressivas, e assumir de vez seus cachos, precisa conhecer a transição capilar.

O que é transição capilar?

É o processo entre abandonar totalmente a química e deixar os fios crescerem naturalmente.

Podemos dizer que o processo é demorado, e você vai precisar de uma dose de paciência até chegar ao resultado final.

O mais importante de tudo é sentir-se bem e feliz consigo mesma. É possível ter cachos naturalmente lindos, mas para isso você precisa abrir mão da química.

Como começar a transição capilar?

Depois de decidir que você quer mesmo que seus cabelos retornem à forma natural, comece a pesquisar mais sobre o assunto. Busque vídeos de meninas que já realizaram o processo. Procure informações sobre os tipos de cabelos e cuidados para cada um. Entre em grupos nas redes sociais. Neles, as pessoas debatem bastante sobre o assunto e podem ajudar com informações.

É importante realizar um bom corte para dar mais força ao cabelo e ajudar a retirar as partes que ainda têm resíduos de química.

Abuse das hidratações e estimule o crescimento com tônicos capilares. Ah, e não se esqueça de abandonar de vez as chapinhas, secadores e babyliss.

Quanto tempo dura a transição capilar?

Não existe uma regra. Tudo vai depender da velocidade com que os seus cabelos crescem, da química que você utilizava, entre outros fatores. O segredo é ter paciência, cortar os cabelos aos poucos e cuidar muito bem dele!

Lave os cabelos três vezes por semana e use cremes com os seguintes objetivos: nutrição, reconstrução e hidratação. Dessa forma seus cabelos vão receber todos os nutrientes necessários.

Depois da transição capilar

Ufa! Depois de todo o processo capilar, seus cabelos voltaram ao natural e os cachinhos estão lindos e soltos, né? Mas não pense que os cuidados acabam por aí. Mantenha sempre uma rotina de beleza para deixar os fios cada vez mais bonitos, hidratados e cheios de vida!
Conheça a Kerensa, empresa de produtos para salão, suas clientes merecem esse cuidado!