A cauterização é um tratamento capilar indicado para cabelos danificados, após se submeterem a coloração, alisamento ou relaxamento. O tratamento é à base de queratina e pode ser feito com o kit Intensive Repair da Kerensa. Saiba tudo sobre o procedimento.
O benefício da queratina para os fios
A queratina é uma proteína que já existe na extensão dos cabelos, mas com a grande quantidade de composições químicas que colocamos sobre eles, ela vai se perdendo. A proteína é responsável pela integridade do fio e precisa estar lá para protegê-lo. Chapinhas e secadores em excesso também podem ocasionar a perda da queratina, assim como sol e poluição. Então, até mesmo os cabelos naturais precisam realizar a cauterização nos fios.
A importância do diagnóstico
É muito importante realizar o diagnóstico do cabelo antes de fazer a cauterização, pois este não é um tratamento que pode ser feito toda semana, e sua frequência vai depender de cada caso. O excesso de queratina faz os fios enrijecerem, causando ressecamento, opacidade, quebra e perda dos movimentos naturais. Se a sua cliente já usa shampoo e condicionador à base de queratina, o melhor a fazer é orientá-la para utilizar apenas uma vez na semana.
Conheça o kit Intensive Repair
O kit Intensive Repair, além de ser excelente para cauterização, auxilia no fortalecimento e nutrição dos fios, proporcionando blindagem térmica com selagem reparadora e fazendo com que o tratamento fixe na molécula do fio. O profissional que adquirir o kit poderá realizar 4 tipos de serviços diferentes:
- Pró-Keratin – Carga de Queratina/Cauterização.
- Reconstrução Celular/Queratinização.
- Blindagem e Selagem (sela os fios contra agressões externas).
- Detox Capilar (desintoxicação dos fios e couro cabeludo).
E os benefícios:
- Reposição da massa de queratina.
- Reconstrução do filme hidrolipídico e do cimento celular perdidos.
- Termorreposição de nutrientes com densificação capilar.
- Brilho excepcional e rejuvenescimento.
- Cauterização molecular.
- Detox (desintoxicação do fio).
Comente